25 novembro 2006

Vida Conjugal

Quando se tem um bebê em casa, a vida conjugal se torna difícil, mas não impossível. A minha pequena nos primeiros dois meses dependia muito de mim e colocá-la na cama para dormir sozinha era extremamente impossível, pois eu deitava junto com ela e ela dormia no meu braço. No começo até tentei o carrinho, já que o berço nem podia ver que abria a guela a chorar, e ela até ficava mas acordava o tempo todo e como era muito frio e ela tinha cólica resolvi passar pra cama, um erro total, mas como o instinto de mãe me dizia pra fazer, fiz, então, a relação sexual não existiu um tempo, depois da quarentena é claro, pois infelizmente essa coisa de quarentena existe e eu que sempre pensei que era coisa de novela, mas na realidade existe porque esse período é o período em que a mulher está totalmente desregulada e os hormônios estão voltando pro seu devido lugar, digamos assim. Tudo se torna difícil entre um casal com uma criança em casa e talvez por isso muitos casamentos acabam depois do primeiro filho, pois existe o momento certo e o homem principalmente ele não tá nem aí, mal a gente sai do hospital e já tão perguntando quando vai ser. A mulher, fragilizada e com a cabeça a milhão somente no filhote, não sente vontade nenhuma de fazer o seu papel de mulher e as brigas podem até a surgir se o homem não tiver paciência. Eu pelo menos até hj não penso nisso, tento sentir vontade na hora e tento também deixar de pensar na Sarah ao menos alí naquele momento, pois não consigo me concentrar, parece que ela vai acordar, mas pelo menos agora ela tá dormindo na caminha dela.
Achei super gozado quando pensei em fazer um simples teste pra ver se ela ficava no berço pq ao menos de dia ela não quer nem saber. Coloquei ela pra dormir e ela caiu no sono,antes olhou o ambiente e nem bola deu, dormiu a noite toda, eu que acordo e dou mamadeira pra ela as 4 ou 5h e ela toma dormindo Dizem que estou fazendo errado, que eu não deveria dar mama sem ela pedir, pois ela pode se acostumar a mamar à noite sendo que ela não quer, mas não consigo ouvir ela chupando aquele bico desesperada, pois quando à amamento ela dorme tranqüilamente, mas acho que vou pelo meu instinto materno, quando eu achar que devo parar eu paro e vai dar certo.
Quanto ao outro assunto, a mulher não tem o pensamento tanto no sexo quanto o homem. A mulher quando vai pra casa, só quer saber de cuidar da cria e assim permanece, esquece de ser mulher de novo, errado, mas eu penso que tudo vem com o tempo e que o homem tem que ser tranqüilo e não pensar só naquilo, presionando, se não, não dá certo. Ainda bem que a gente tem se entendido e quando me senti segura retomamos nossas atividades sem problemas e se a Sarah acorda não se sabe quem sai correndo primeiro pra atender, é de rir, mas é assim, eu é que não termino o que tô fazendo, largo tudo, pois minha filha está sempre em primeiro lugar na minha vida e graças a Deus, na vida dele também.
Esses dias o Edson foi comprar uma calça e um sapato pra ele, social, pra ver se conseguia emprego, essas coisas e comprou uma sandalinha pra Sarah, aí chegou em casa e não deixou eu abrir o pacote, pois era pra ela abrir quando acordasse. Ela olhou encantada o pacote e ele abriu pra ela e eu perguntei, onde tava o meu presente, já que ele tinha comprado pra ele e pra ela e pela primeira vez, ele não se lembrou de mim, ficou todo sem jeito. Pra ver como são as coisas a Sarah também está em primeiro lugar na vida dele.

Um comentário:

she disse...

Em primeiro lugar, preciso te linkar, já q vccomenta no meu blog e não deixa seu link né fofa?rs.
Agora vamos ao post, comigo tb tá assim, em primeiro lugar sempre ana júlia, marido sempre fica em segundo plano sabe, e esse negócio de fazer o meu papel...aiai, um saco né? A gente cuida de criança o dia todo, fica morta de cansaço e no fim do dia ainda tem obrigação a cumprir. Menina, eu tava conversando com umas amigas ontem q já tem filho e uma delas me deu o nome de outro remédio q se usa qdo a gente ta amamentando, e muito mais barato. Esqueci o nome agora, micronor, eu axo, não lembro. Vou pedi o nome anotado hj pra ela, e vou te falar, pq pagar 30 reais no cerazzete não rola né?E ainda dizem q ele é fraco, minha outra amiga engravidou com ela. Ela tem uma bb de 8 meses e está grávida de 6 acredita?Pelo jeito nossa vida tá igualzinha amiga.