18 novembro 2006

Problemas

07/10/2006
Não sei se já escrevi aqui mas a Sarah anda com brotoejas, que é um saco, essas bolinhas d'água que dão uma coceira danada. Já tentei de tudo o que me indicaram, levei no médico e ele me receitou o sabonete lucretin, que é super caro para um sabonete, mas o fato é que ela não gostou de tomar banho com ele. Acho que deu uma certa irritação porque ela chorou um monte nas duas vezes que usei, pois resolvi parar, porque acho que um sabonete não pode dar esse tipo de reação, se deu é porque tinha algo errado. Agora tô pelo método de chazinhos na água como antes e ela até que melhorou mas acho que melhorou porque voltou a esfriar. Tô preocupada. Se toda vez que esquentar ela ficar com essas bolinhas, imagina no forte do verão. Apesar disso está tudo bem, ando me acostumando com a pecinha que anda dando um senhor de um trabalho, mas antes eu me irritava mais, agora ando ficando mais compreensiva, mesmo porque se irritar não adianta nada, mas quero deixar bem claro que criança da trabalho e que você tem que largar mão de muita coisa:
De dormir a noite toda, de olhar um bom filme enroladinha no cobertor comendo pipoca no inverno, de tomar café de manhã sossegada, almoçar, jantar, escutar som bem alto, gritar, dançar, ler um bom livro. O máximo que a gente tem que se esforçar é para tentar fazer todos os afazeres domésticos e ainda assim sempre tem que parar pra atender o bebezinho que chora, ou de fome, dor de barriga, ou simplesmente porque quer ficar no colo que é o lugar mais quentinho, aconchegante e protegido que existe pra ele. Mas que tudo se recompensa quando ela olha nos olhos fixamente e geme de satisfação dando uma espiadinha pra ver se a gente ainda tá ali, ou se já largou no berço escuro e gelado de novo.
É prazeroso ve-la acordar de manhã com um lindo sorriso e um despreguiçar maravilhoso que num arreganho só te encanta e te contagia.É muito bom, é ótimo.
Só que pra mim tá sendo uma luta. Quando escrevo aqui por exemplo já tô a milhão antes que ela acorde e mesmo tendo o pai por perto não é a mesma coisa.
Tenho tido uma verdadeira dor nas costas, meus cabelos já não são mais os mesmos, minhas unhas estão terríveis e meu corpo não volta ao normal nunca. Mas o fato é que os dias passam voando, as horas também e o dinheiro é curto e como sair de casa pra dar uma geral? não tem como, mas tem gente que consegue fazer de tudo, só que eu não. E se não tivesse o papai aqui, aí sim é que eu nem escovava os dentes, como nos primeiros dias, nem pentiava os cabelos, não comia nem ia no banheiro, só fazia isso quando ele chegasse ou quando minha mãe aparecesse pra me ajudar. Credo! tô falando como se ser mãe fosse terrível. Não é isso, como já falei existe muitas recompensas, mas que nada é como eu pensei. Dar mama e depois largar o bebê no carrinho ou no berço e seguir a diante, voltando a pegá-lo depois de três horas para amamentá-lo novamente, não é assim. Eu por exemplo dou mama, as vezes é tranqüilo, as vezes ela tá com o nariz trancado e não consegue mamar, aí eu coloco um remedinho e tiro leite pra dar pra ela até que o nariz fique livre pois infelizmente a criança não consegue mamar no peito com uma das narinas trancadas, mas na mamadeira não tem problema, a não ser que seja as duas. Depois tento tirar a secreção que se solta com uma bombinha de sucção, que não suga nada, então parto pra pinça mesmo, aí dá certo, mas até isso tudo acabar ela já espernou chorando e te olhando desesperadamente implorando um help. Aí eu explico porque as vezes não amamento, além do que ela costuma se afogar também e chora muito porque o leite molha todo o rosto dela, aí eu tenho que tirar um pouco pra continuar a tentar amamentar, mas depois que ela se afoga, ela não quer mais saber do peito. Mas isso tudo se dá porque se eu não tivesse tido meus peitos rachados e com pouco leite no início, nada disso teria acontecido, porque ela teria se acostumado desde cedo com todos esses obstáculos, mas ela já sabe que existe um aparelhinho que não vai deixar ela se afogar e que sai leite, então pra que insistir num peito que dá tanto trabalho, mas claro que mesmo acontecendo isso tudo sempre dou o peito, todos os dias, nem que seja pouco, mas mesmo não dando o peito ela recebe meu leite, mesmo porque meus seios ficam muito doloridos se eu não tirar e claro que não vou tirar pra colocar fora né?

Nenhum comentário: