17 novembro 2006

Revisão

10.2006
A Sarah fez revisão no médico, assim que foi pra casa. Também já fez a BCG e 2ª dose da vacina hepatite, agora com 45 dias tem outra vacina pra fazer que eu não sei o que é VORH, sendo que a 2ª dose da vacina hepatite é na perna direita e não no braço como pensei.

A Sarah também já foi registrada, no dia 31.08 pelo pai dela e passou a se chamar Sarah Freitas. Resolvi colocar somente o nome do pai que assim ela fica com um nome mais curto, caso um dia ela se case, pois agora com o Código Civil novo a mulher não pode tirar nenhum nome para o casamento somente acrescer, aí já viu né, o nome fica enorme, além disso meu sobrenome não é muito legal, achei que não iria combinar e o nome dela assim ficou com mais personalidade.

Também já fez o teste do pesinho, que por sinal não doeu muito, segurei ela no meu ombro encostada no meu rosto e ela se sentiu protegida e logo dormiu com a picada. Dormiu, não desmaiou tá?

Tenho dado banho na minha pequena sempre a noite mesmo aqui no sul sendo tão frio, mas é que a criança dorme melhor a noite com um banho e um mamá bem reforçado. Além disso costumo colocar o aquecedor no quarto dela e depois de bem aquecido enfrentamos o banho que ela adora, noto isso pelo sorriso e gargalhadas que ela dá. Ninguém acredita que essa menina sorri porque ela tem o rosto super fechado, mas ri sim, viu gente?

Agora ela anda com brotoejas, que mesmo com o frio a criança acaba criando, que são umas bolinhas de água que saem no rosto ou no corpo todo e dá uma coceira dos diabos, pelo menos ela se coça muito. Essas bolinhas saem devido ao suor. Não dá pra deixar o nenê suar muito viu?

O que eu tenho feito, foi dar banho de água com maisena e passar algodão umedecido na maisena nas partes afetadas, isso alivia, também chá de pêssego, é só passar no local, dizem que é bom. O problema dessas bolinhas é que a criança sofre com a coceira. Dá uma dó. Tive que colocar luvas nas mãos dela para não se arranhar porque mesmo cortando as unhas não adianta.

Também cortei os cabelos, pois ela nasceu com os cabelos muito altos e arrepiados, nada baixava e já que os cabelos caem mesmo, acho que não tem problema, além disso refresca por causa das bolinhas. Ela só ficou com uma carinha de guria de vila, mas não dá nada.

Agora nesse exato momento ela está no colo do pai dela olhando tv, como gosta de olhar tv e eu que achava que a criança demora pra visualizar a imagem da televisão, bom, me enganei.

Nenhum comentário: