05 novembro 2006

Os movimentos

06/2006

31 semanas (07 meses e 21 dias)

Nessa fase, é o momento em que da pra sentir os movimentos se tornarem cada vez mais intensos aqui dentro. Cada dia que passa um chute diferente, uma novidade, onde os pais, com atenção vibram e se emocionam. Dá uma agonia, de querer pegar, afofar, morder... essas coisas. É muito bom.

E é uma fase também, em que o corpo cada vez mais pesado, começa a irritar. As irritações, mal humores comecam a gritar mais alto.

Doze quilos mais gorda, peso que eu jamais tinha estado na vida, comecei a ficar extremamente irritada, comigo e com minhas gordurinhas, exageradas.

Primeiro comecei a sentir uma dor irritante abaixo da costela esquerda, onde tive que buscar um clinico geral, pra ver o que era e se poderia me receitar algum remédio.

Pra minha surpresa, o resultado: conforme o crescimento da barriga, a partesinha abaixo dos meios seios iria cada vez ficar mais sensivel do qual eu precisaria me esforcar pra me manter esticada, para que não doesse tanto, pois o tamanho da barriga iria pressionar a costela, causando a dor.

Fazer o quê... remédio não quis tomar, já que era algo que eu não poderia evitar.

Depois disso pra ajudar, uma dor encomodativa também em uma de minhas pernas, uma dor que se estendia da região pélvica até a cocha. É como se faltasse força pra levantar a perna.

A Dr. Lu, disse que era normal, devido ao excesso de peso em tão pouco tempo. Meu organismo não estava acostumado e iria começar a reclamar de alguma forma, e realmente reclamou.

O pior e que ainda faltavam quatro meses pro final da tortura. Só me acalmava na hora do ultrason, quando via minha florzinha.

Acabei de fazer um ecocardiograma fetal com mapeamento de fluxos a cores, pra saber se o coração está funcionando bem, se esta indo de vento em polpa. E graças a Deus tudo certo.

Acompanhando todos os meses, fazendo exames de sangue, de rotina, assim como os primeiros, relato aqui que em nenhum deles, ouve alguma alteração. Todos perfeitos e sem preocupações, tanto comigo quanto da minha florzinha.

Com 31 semanas de evolucao (07 meses e 03semanas), mais uma ecografia para ver peso e altura do bebê. 41cm e 1.898 gramas.

Tudo tranqüilo, tamanho e peso normais. Só não coloquei a fotinho aqui porque não dá pra entender direito.

Nenhum comentário: