17 novembro 2006

Convivendo

01.10.2006
Pra mim essa experiência materna tá sendo bem difícil, principalmente pra mim que sempre fui super independente e nunca gostei de choro ou manha de criança, mas aos poucos estou aprendendo a lidar, porque já foi pior. No início o Edson trabalhava durante a noite toda e eu tinha que me virar, mas sempre quando eu entrava em apuros pedia socorro pra minha mãe que mora ao lado da minha casa, na verdade os problemas sempre foram por causa das cólicas dela, é difícil saber resolver, ajudar, sendo que os médicos proíbem qualquer medicação ao recem nascido. Mesmo assim não dei muita atenção a isso, porque não são eles que tem que aguentar, acho que aguentar não é tanto o problema e sim, ver sua filha sofrendo e te olhando, como se estivesse pedindo ajuda. Não é fácil, não gosto quando ela me olha triste, dá um gemido como se quizesse conversar, contar o que está acontecendo me olhando no fundo dos olhos e quando percebe que não vou fazer nada volta a chorar. Pro médico é fácil, mas pra mim não, pois como dizem, a prática é bem diferente.
Comecei a dar chasinho de funcho com atroveram infantil ou adulto, uma gota somente, adiantou um monte, dormia bem, sorria pra mim de felicidade e mamava bem, porque sem o remédio, mal ela conseguia mamar, pois quando ela começava, as cólicas na hora vinham e ela brigava comigo e com o seio e largava louca de fome, aí a gente virava ela de barriga pra baixo, era o que melhorava além do chá com remédio.
Só que o atroveram tem efeito colateral ainda mais para um recem nascido, e a prisão de ventre veio faz uma semana mais ou menos que começou o problema, daí demos chá de ameixa porque elvamos no hospital e disseram que não podiam receitar nada pra recem nascido. Dei o chá e compramos supositório para lactentes de glicerina mas ainda não precisamos utilizar porque a ameixa fez efeito. Coitadinha, gritava, fazia muita força, ficava vermelha e não saía nada, ficava dois dias assim e eu socava chá e massagem até que desandou e agora ela está bem, ainda não está com o intestino regular, mas está bem e eu não dei mais nem uma gota de remédio, só cha de funcho ou hortelã que é calmante, pois a danada é muito braba, quando resolve brigar pra não dormir, ou brigar pra dormir mesmo, até pra isso ela briga acreditam? a gente soca chá de hortelã, acalma um monte.

Nenhum comentário: