18 novembro 2006

Dia a dia

03/10/2006
Cada vez fica mais difícil ser mãe. É complicado e extremamente estressante. Não sei se é a minha Sarinha que tá começando a ficar manhosa. O fato é que pra mim está sendo difícil. Ultimamente não estou conseguindo saber o que ela quer. Antes, era fome, fralda suja ou dor de barriga, agora tem chorado a toa creio eu, pelo menos não tenho conseguido identificar e tô começando a torcer para que os dois anos chegue logo e que comece a falar pra me dizer o que quer e o que está sentindo. É complicado, pois resolveu exigir agora. Quer ficar em posições diferentes, quer olhar coisas diferentes e resolveu brigar mais ainda com meus peitos e eu tenho que ir pra cozinha preparar uma mamadeira porque ela não tá afim de se estressar no peito, pois toda vez que ela mama ela se afoga e na mamadeira isso não acontece e dizem que o peito é difícil para o bebê sugar, pelo menos o meu seio sai muito leite de jorrar cinco jatos de leite e daí eu tenho que tirar da boca dela rápido porque é afogamento na certa.
A gente sempre reclama do hoje, mas agora resolvi parar com isso e pensar que amanhã vai ser pior, pois antes eu não tinha leite e chorava e me achava um traste por não poder amamentar minha filha, vendo aquelas meninas novinhas no hospital tirando leite feito se tira de vaca e eu ali com os seios roxo de tanto espremer para ver se saía alguma coisa. Agora tô reclamando que tá saindo demais e ela acaba se afogando, e eu tenho que me preocupar com mamadeira e me preocupar em tirar o leite para por na mamadeira. As vezes quando não dá tempo dou leite nan pra ela, porque apesar de sair bastante leite demora um pouco pra tirar, mesmo tendo o tira leite.
Pois é não está sendo fácil pra mim essa nova fase da minha vida, tenho medo de estar errando, aliás acho que toda mãe tem medo de estar errando, mas o fato é que tenho medo que a Sarah comece a pegar manias, querer colo demais, pois não está se acostumando no berço nem no carrinho, mas acontece que tenho medo que ela se afogue e passo a maior parte do tempo com ela no colo, pois ela está sempre regurgitando e como tem uma facilidade pra se afogar, tenho medo de largar, mesmo porque se eu largar aí mesmo que não faço mais nada, porque meus olhos vão ser só pra cuidar ela, mas se Deus quizer vai dar tudo certo e oque eu sofrer hoje espero que um dia eu olhe pra trás rindo e contando pra ela.
Hoje ela tá numa reina, as vezes me desespero porque faço de tudo e não encontro a solução. A pouco descobri que quando ela tá encomodando demais é porque ela quer dormir, mas quer que eu pegue ela no colo, encoste junto ao meu peito, com a barriga encostada na minha e faça ela dormir, conversando ou caminhando, daí ela geme como se estivesse conversando também. Pode uma coisa dessas?

Nenhum comentário: