05 novembro 2006

A gravidez

Depois de tanta preocupação devido a gravidez que não deveria ter ido adiante, fato esse registrado pelo medico da minha mãe, mas que foram simples possibilidades idealizadas pelo individuo Dr. e que quase acabaram com a vida de um pequeno ser indefeso, que dependia da minha inteligência para seguir em frente, lutar e sobreviver, esqueci de tudo e busquei um único objetivo, ser mãe.
Dia 19 de dezembro procurei um clinico geral para fazer o exame concreto de gravidez (exame de sangue).
Resultado dia 20 - acima de 25 UI/L – para gestantes = > 1500.0 UI/L, ou seja, GRAVIDÍSSIMA!!
Dia 26 de dezembro fui consultar com minha médica, para inclusive levar o resultado do preventivo de câncer e aproveitar para conversar sobre a gravidez e comecar o prenatal.Ela ficou surpresa com a minha pequena história e se admirou pelo fato de eu Ter acertado em cheio em apenas dois dias de atrazo menstrual. Pois é, sempre fui reguladíssima, não tinha como errar, e foi graças a essa atenção ao meu organismo que evitei que meu bêbe pudesse ingerir mais drogas da SP, pois como eu já havia comentado aqui, assim que desconfiei da gravidez, parei de tomar as drogas e graças a Deus não tive nenhuma reação pela falta dos remédios, que pudesse me prejudicar.
A bateria de exames sugeridos pela Lu, começou: Urocultura, exame de urina, anticorpos toxoplasma IgG, AC anticorpos toxoplasma IgM, VDRL-sorologia de Lues, hemograma, glicose e ecografia pelvica transvaginal – A 1 ECO para ver o tamanho do bêbe e o tempo exato de gestação.
Jamais imaginei que em apenas 08 semanas e 06 dias de gestação, isto e, 1 mês e seis dias, eu pudesse visualizar o bebê aqui dentro.A primeira imagem e inesquecível, é a imagem com que faz todos os nossos pensamentos mudarem de rumo.
Senti que eu já não era mais a mesma e a partir daí tudo se transformou dentro de mim. Me sentia e me sinto hoje uma pessoa mais sensível e apaixonada pelo universo em que vivo. Ver aquele serzinho tão pequeno, já com cabecinha, perninha e bracinho, me trouxe uma nova dimensão de vida.
Os resultados - 11 de janeiro.Levei pra Dr. Lu, tudo certo, tudo ótimo! Até da toxoplasmose eu estava livre, mesmo tendo dois gatos em casa, que são considerados minhas fofuras e que não desgrudam. Ela só se preocupou com esse detalhe, porque eu, mesmo tendo convivido com esses bichinhos a minha vida inteira, desde os 08 anos de idade, eu nunca havia pego a doença, ou seja, não estava livre dela e deveria me cuidar, pois se eu a tivesse obtido em alguma época da minha vida, hoje estaria imunizada e não precisaria me preocupar, mas como eu estava intocada por ela, ainda corria o risco de me deparar com a maldita e prejudicar muito o bebê. Bom, mesmo assim eu estava tranqüila. Afinal, não teria coragem de me livrar dos bichinhos, porque se não tinha acontecido em 18 anos, não era agora que iria acontecer.
Ecografia Pelvica Transvaginal Útero grávido contendo saco gestacional adequadamente implantado.Presença de embrião único com vitalidade.CCN = 2.23cmBatimentos cardiacos e movimentos ativos do embrião presentes.
Comentário – gestação com 08 semanas e 06 dias de evolução.Taí, a prova!!

Nenhum comentário: