14 março 2007

Minha flor do campo, mais uma vez está dodói. Jesus!!!o que nós duas estamos pagando???
Começou sexta-feira, sem comer nada, aí na segunda a tia da creche disse que ela tinha passado o dia hiper bem, mas...na verdade ela disse isso pq notou que a Sarah passou o dia quietinha e não resmungou e como essas ordinárias não pegam as crianças no colo, ela não percebeu nada e ainda teve a cara de pau de me dizer q a Sarah comeu bem e lanchou bem, inclusive a maçã e a banana q eu mando todos os dias. Só q eu descobri q a sarah não come maçã, ou seja, elas estão comendo o lanche dela, acredito fielmente nisso pq a Sarah não tava bem na segunda-feira como ela tinha colocado na agenda, pois quando fui buscá-la notei as pálpebras vermelhas e parei o carrinho no caminho pra tocá-la e senti q estava quentinha. Chegando em casa, medi a temperatura que estava em 38º. Resumindo, essas vacas estão me passando a perna, deixam a coitadinha o dia presa no carrinho, não pegam no colo, pois só no carrinho sem tocar não tem como ver se está quente ou fria né?
Pois é, e depois ela veio me dizer q ela mamou bem e tudo mais, sendo que em casa ela não queria saber de mamadeira. Meu pai! será que tu existe mesmo, ou é ilusão de nossas cabeças.
No fim das contas, na madrugada de segunda pra terça, ela passou só com febre, que não baixava de 38º, aí resolvi ligar pra minha chefe e avisar q eu iria ter que levar a Sarah no médico e que depois iria ter que ficar em casa com ela. Minha chefe veio até minha casa pra me pegar pra me levar até o consultório médico. A médica disse que era uma infecçãosinha nas vias aéreas e receitou novamente amoxilina, antibiótico de novo, assim não tem jeito, esses remédios enfraquecem o organismo, tanto é que nem ela tomando vitamina evitou dela ficar doente de novo após ter tomado esse remédio a um mês atrás mais ou menos.
Ontem, então minha mãe veio a minha casa e resolvi ir pra casa dela de mala e cuia ao menos essa semana enquanto a Sarah se recupera, mais uma vez tive que recorrer a minha mãe...fazer o quê.
Essa noite à 01h começou com a febre novamente, dei o ibuprofeno mas não teve efeito, pq ela choramingou às 02h e eu vi q ainda estava com febre, aí resolvi esperar mais um pouco pra ver se o remédio fazia efeito, mas não teve jeito, às 03h dei o antibiótico e dipirona, mas ela vomitou tudo por causa da dipirona que é ruim e porque ela anda a vomitar também, errada eu que não dei o plasil antes, achando que ela não iria vomitar, pobrezinha vomitou até o leite que ela tomou com muito gosto a 1h.
Estou muito triste e com muita dó da minha fofa, que já deve até ter emagrecido.
Na madrugada de ontem quando fui tirar a camiseta dela que estava suja por ela ter vomitado, ela, sentadinha, tremia e choramingava, como se dissesse mamãe, coisa da minha cabeça, mas sinto que quando ela está mal, me procura sempre com medo do que está a passar, choraminga e chora dizendo mãnhiiii, muito engraçado, mas é. Esses dias ela tem dormido comigo porque choraminga muito a noite, tenho medo que ela se acostume e não queira mais saber do berço, mas o que posso fazer, não vou deixá-la sozinha no bercinho cheia de temores e doentinha né? não dá, não consigo, dá muita dó. Não a trouxe ao mundo pra sofrer, apesar de estar sofrendo desde o parto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda,
Será que ela está a fazer reação à vacina?
Vais ver que ela vai melhorar, não desanimes, os bebés ficam doentes constantemente porque ainda têm poucas defesas.
Se calhar devias perguntar na escolinha como é que não detectaram que ela estava com febre, para ver se elas começam a fazer um bom trabalho e a prestar mais atenção. A tal babá que a tua mãe não gostou, mas que vinha bem recomendada não estará livre? Pergunta-lhe, pode ser que ainda possa ficar com a Sarinhah. Beijos e as melhoras dela.

Anônimo disse...

Oi Van, por favor fica calma amiga , toda criança passa por essas doencinhas , sei que deve ser horrível para vc que é mãe , mais é assim mesmo , criança adoece com mais facilidade , vc deve cuidar como tem feito muito bem e dar muito carinho . Mais por favor não se desespere e não ache que Deus não existe . Sua filha está aí com vc , quer milagre maior do que o dom da vida amiga ?
Sei que vc deve ficar angustiada mesmo , mais daqui a pouco tudo volta ao normal . Beijo grande
www.esposafeliz2007.blogspot.com
Obs : Qto a escolinha , acho que vc deve reclamar , afinal, o trabalho delas é cuidar bem das crianças !!!

Anônimo disse...

Oi Vanessa,
Não estou nada preocupada! :) Eu gosto é de ir preparando as coisas mesmo, dá-me prazer! Beijinhos grandes e as melhoras da Sarah.

Anônimo disse...

1. Demonstra que está notando o desleixo para as cuidadoras da creche.

2. Os sintomas ocorrem pós-vacina. Não é nada anormal.

3. Tenha fé. Vossa filha viva é o maior exemplo da existência do Pai do Céu. Não tenha dúvida disso nunca. Creio que se levar a menina numa benzedeira dará resultado. Acende uma vela na igreja pra mãe de Jesus. Pega na mão de Deus e vai.

Anônimo disse...

Que saco ela estar dodói de novo !!!
Sinto muito por ela mas pode realmente ser reação a vacina ...
Qual ela fez ???
Dorme com ela junto a você sim , depois pode ser difícil voltar para o berço mas nesses momentos o carinho de mãe é o mais importante !
Beijinhos ,
Bel .
PS : Não desisti de lhe mandar uma roupinha , só preciso que Vivi perca mais alguma !
Beijinhos .
Bel.

Anônimo disse...

Oi querida! Por favor escreve o que apetecer e quando quiseres! Adoro ler os teus comentários! Beijinhos grandes para ti e para a Sarinha.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Olá!
Obrigada pela visita ao nosso cantinho! A tua princesa é linda!
É normal nos primeiros meses de escolinha os bebés ficarem doentes muitas vezes! Mas depois acabam por ganhar defesas...
Concordo que deves chamar a atenção das educadoras!
As melhoras rápidas!

bjs