07 fevereiro 2007

♥♥♥

Hoje minha boneca começou na nova escolinha, o pai dela que foi levá-la cedo. Espero que ela esteja se saindo bem lá e espero que também colabore porque agora só vai, acabaram-se os problemas porque minha mãe era um poço de reclamações, nem parece que dizia quando eu estava grávida que fazia questão de cuidar dela, de leva-la embora pra morar com ela, etc e tal, nem parece.
Ontem quando fomos buscá-la, lá estava minha mãe se queixando do trabalho que passou durante o dia porque a Sarah não lhe deu folga, não dormiu, só choramingou o dia inteiro e eu fui obrigada a dizer que quando a gente espera literalmente que a criança durma, ela não vai dormir, porque bebês são só inconsciente, eles sentem o desespero da gente e acabam ficando nervosos d+ pra conseguir pegar no sono e eu acredito fielmente nisso porque eu vivenciei esses momentos da Sarah, quando me dei conta decidi larga-la de mão e deixá-la dormir por si só e deu certo. Se demonstrarmos o quanto estamos estressados, ela também ficará estressada. O bebê necessita da paciência e tranqüilidade do adulto pra ser tranqüilo também, pra mim que nunca tive filho, estou me saindo bem, depois de tanto trabalho, já minha mãe nem parece que teve dois, pois pra ela é muito mais fácil dar uma dipirona que acalma e deu, tudo está na mente, pois não temos idéia do quanto nosso cérebro é poderoso e eu mais do que ninguém já devia saber disso a muito tempo porque tive sindrome do pânico que é só psicológico, mas agora ela vai se dar bem, se Deus quizer e vai me trazer somente alegrias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te achei no blog da Val e acho que você está certa de trazer sua princesa para perto de você . Minha filha fará 1 ano daqui há pouco menos de um mês e sei que nessa fase o que elas mais precisam é de nós mães ...
Não desgrudei da minha nem um minuto ... sei que tem que trabalhar , mas é melhor tê-la por perto e tê-la só sua todas as noites ...
Beijinhos , sua filha é muito fofa !
Bel .