27 abril 2007

♥♥

Hoje a Sarinhah tá melhor, à noite dei paracetamol e ela mamou de madrugada e eu consegui dormir um pouco mais tranqüila, mas quando acabava o efeito do remédio eu me acordava com ela esfregando a mãosinha na boca desesperadamente e eu pensei, pobresinha, tem criança que não passa por esse tipo de situação. Minha mãe disse que meu irmão, foi um que quando ela viu, já tinha nascido os dentes.
Falando em criança que não passa por certas situações, atendi uma mulher no meu trabalho que foi retirar uma certidão, que dizia no termo de nascimento que o nascimento foi em via pública, aí conversa vai e conversa vem, ela falou que tiveram que sair as pressas de casa pro hospital e no caminho dentro do carro ela sentiu que o bebê ía nascer, aí a mãe dela examinou-a e viu realmente que já estava nascendo, quando viu o bebê caiu em cima do banco do carro, sua mãe colocou o bebê em cima dela e foram para o hospital, que foi onde cortaram o cordão umbilical e eu a invejei por isso, pois passei o pior dos trabalhos, justamente porque eu queria muito ter ganho de parto normal, queria saber o que era parir um filho, mas sofri tanto que jurei não Ter mais filho, hoje já não sei se penso assim, pq ainda insisto nessa idéia.
Quando senti as contrações cinco dias antes da Sarah nascer, numa Quarta-feira, já vi que a coisa não ia ser fácil, pq quando é pra nascer nasce no mesmo dia que começam as dores. Fui no hospital na Sexta pra ver como andavam as coisas e me disseram pra ficar tranqüila e esperar, as dores estavam irregulares de 20 em 20min, no fim de semana piorou, passaram para de 10 em 10min, até que na Segunda de manhã voltamos no hospital e o médico disse q tinha dilatado 1cm somente e me mandou embora, já estava de 5 em 5 min. Á noite não aguentei mais, a dor começou a bombar de 3 em 3 min. Fomos no hospital novamente mais ou menos uma 00h, me mandaram pra casa pq estava em 2cm e às 2h não suportei a dor, pois passou a me queimar a parte lombar e se propagava pra frente, era como se alguém enfiasse um ferro quente pelas costas e retirasse pela frente, aquilo bombava como enxaqueca, só que 3x pior. Me lembro, que meu marido, pobrezinho, ficou apavorado e andava de um lado pro outro. Eu deitava e me agarrava no ferro da cama toda vez q vinha a dor, só dava tempo de respirar. Aí o edson não aguentou de pavor e me levou de volta no hospital às 2h e lá ele disse que só iria embora se eu ficasse internada. Me examinaram e novamente do mesmo jeito, 2 cm, mas me internaram. Aí começou o sofrimento maior, com a indução fiquei gemendo até às 10h30min da manhã e quando começou a bombar de 1 em 1min que eu mal conseguia tomar fôlego, comecei a gritar. Me desesperei afinal entrou várias mulheres pra ganhar seus bebês, foram induzidas por meia hora e íam pra sala de parto e eu ficava. Como mãe de primeira viagem, a gente não sabe nada. Eu só sabia que cada mulher é diferente, mas claro que tinha que ser eu a sofrer mais. Com meu desespero, resolveram me dar a analgesia que é anestesia pra passar a dor das contrações, aí ficou tudo bem, não senti mais nada, mas achei estranho pq comecei a sentir a Sarah empurrar pra nascer e avisei uma das médicas residentes que perambulava pela sala, ela me examinou e examinou o map e chamou outra pra me examinar, chamaram o médico chefe e coitada da médica que tomou um xixi dele. O médico disse que quando chegasse nesse ponto era cesária. Se não dilatou, não dilata mais, além disso ele disse, como elas não viram que a cabeça do bebê não ía passar, meus ossos estavam muito fechados, apesar da dilatação, não tinha espaço, a criança tava alta, foi o q entendi. Me lembro bem o que o médico me disse depois de mandar elas prepararem pra cirurgia. Que horas tu entrou aqui?tu vai parar de sofrer agora tá mãesinha, vai pra cesária. Eu, meia grógui que tava enchi meus olhos de lágrima, pq ele me olhou com uma cara de pena, muito simpático o médico que era bem velhinho e eu suspirei de alívio. Quando entrei na sala de cirurgia vi as carniadoras (outras médicas) comentarem: deixaram a coitada sofrer e a criança já entrou em sofrimento também, tem que ser rápido. Pois é, com isso tudo eu relembrei e me emociono e fico triste com o sus no Brasil que é precário, minha filhota quando nasceu não chorou, nasceu roxa com as unhas pretas e foi reanimada, pois quase bateu as botas, ficou na uti neonatal durante cinco dias, cheia de "tubos e conexões" [risos] e oxigênio. Eu via as mamães com seus filhotes no quarto e eu não. Foi triste, mas passou e com tudo isso invejo a moça aí que contei que ganhou o bebê dentro do carro, queria ser assim. E alguma de vcs que já são mamães ganharam seus bebês facilmente ou passaram trabalho feito eu? E quem ainda não é mãe, conhece alguém que sofreu no parto ou que não sentiu nada?

7 comentários:

Anônimo disse...

Van , passei aqui só para desejar um ótimo feriado e me deparo com esse post tão lindo !! Apesar do seu sofrimento , é emocionante . Realmente tem médicos e médicos , mais Graças a Deus deu tudo certo . Eu amo assitir um programa na Tv a cabo que se chama MATERNIDADE , sempre assitoi e imagino como será o meu parto ,quero muito que seja normal, mais vejo que é muito sofrimento . Já acompanhei alguns blogs de mamães que tiverem bebes com parto normal e foi assim rapidinho, gostaria que o meu fosse assim, mais acho que é uma em um milhão rsrs . Beijos e bom fim de semana e ótimo feriado . Melhoras para Sarinha tá ?? Até mais
www.esposafeliz2007.blogspot.com

she disse...

amiga, vc comprou nene dente pra ela? diz que anestesia a gengiva tadinha. Ai, tomara que Ana Julia nao sofra.
Nao sabia que seu parto tinha sido assim. So que pelo SUS eles so tiram mesmo quando o bb ta quase pra morrer.aff, e uma vergonha.
ainda bem que eu tinha plano de saude e que pude fazer cesarea. Nao arrisco parto normal nunquinha.
Conheco uma amiga que sofre a noite inteira, ate 1 da manha e no final tb teve que ser cesariana...viu? Nao sofro mesmo...rs.

Anônimo disse...

Eu já ouvi de tudo em relação a partos.
Ma vou-te deixar este link, para poderes ver um parto relizado em casa em Espanha.
Beijos

http://www.doulas.es/videos/susan.html

Anônimo disse...

Qu fui numa consulta para marcar a cesária , e ao me examinar o médico viu que eu estava com o colo apagado e 4 de dilatação sem sentir dor alguma ! Mandou eu me internar naquele momneto e no dia seguinte Vivi nasceu sem eu sentir NADA ! Mas claro que foi graças a Deus e a Nossa Senhora que me cuidaram todo o tempo !
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Oi querida,
podes ver aqui o que é um porta-bebés ou sling.
http://aervilhacorderosa.com/shop/slings.html
Beijos

Anônimo disse...

Nossa que medo rs!! Sempre falei q quero ter filho em parto normal mais sei lá viu... dpois disso tudo q vc disse... Affff e do tanto q sou sortuda p/ as coisas, melhor eu pensar na cezarea desde já rsrs!!

Anônimo disse...

Cá também existe o canguru ou marsúpio, mas o sling é uma coisa um pouco diferente e que foi feita inspirada no que as mulheres em africa e asia sempre usaram para transportar os filhotes e usavam simples panos para isso.
Beijos