25 abril 2007

♥♥♥

Pois é. Imaginei que alguém iria me criticar em minhas opiniões e pensamentos. Juro que não postei por mal, apenas coloquei aqui a respeito do que penso em relação a Deus. As pessoas, infelizmente ficam doloridas e indignadas quando alguém tem um pensamento contrário em relação ao todo poderoso. Sei que religião não se discute porque leva a uma discussão séria, mas esse é um blog, um diário e eu tô afim de dizer o que penso e aqueles que se dizem tão cristãos e fiéis a Jesus, mas que nem sequer sabem o que diz a bíblia, o que nela tá escrito, dúvidas quanto a ela, ou as pessoas não tem dúvidas em relação a Deus? na verdade todo mundo tem, mas e o medo de expôr e ser castigado, parece bobagem, ser castigado, mas inconscientemente temos medo do castigo de Deus. Não tenho medo de Deus e tenho sim uma filha linda e que tem tido ultimamente muita saúde e acredito no espermatozóide e no óvulo e não no barro e na costela de Adão e no sopro da vida. Se estudarmos a ciência veremos que é bem mais fácil acreditar do que Deus ter criado a terra em sete dias, ter criado Adão com o barro e de sua costela a Eva. Pra mim isso não cola. Acho que nossos cérebros tão grandes e com uma pequena parte a ser ocupada é mais forte e inteligente que isso e talvez exista Deus sim, mas em cada um de nós e nossa fé leva a milagres e curas, podemos com alguma parte da cabeça ter força o bastante pra ter fé, um Deus guardado em nós mesmos, por exemplo, se meditarmos teremos uma paz muito forte dentro da gente e passaremos o dia bem. A oração, nada mais é que uma meditação, após sentimos paz, mas é Deus q trouxe a paz? não, fomos nós mesmos, orando e pedindo para nosso Deus interior. Bobagem né? e qual cristão não acharia? a pessoa que foi criada a base de Deus, aqueles que tiveram Deus engolidos em suas gargantas pelos seus pais, jamais vão querer saber do que estou falando, mas eu graças a "Deus" tenho minha mente aberta a desafios e novas opiniões. Não acredito em tudo que vejo ou no que falam por aí. Perdoem-me cristãos e talvez, se Deus exista, ele me castigue, mas ele não pode me obrigar a acreditar e olha que eu já pedi pra ele me mandar uma prova de sua existência, tô esperando.
Outra coisa, voltando ao assunto de que Deus não quer a morte. Leu a bíblia? o nosso Deus é um Deus de paz”, ele está a favor da vida, e não quer a morte de ninguém, nem mesmo dos pecadores. “Ele faz nascer o sol sobre bons e maus, e faz vir a chuva sobre justos e injustos” (Mt 5, 45). Ok? Beijocas

11 comentários:

Anônimo disse...

Van, acho que religião não se discute mesmo e eu relmente não me sinto ofendida em ponto nenhum . Acho que a única pessoa que tem a perder é vc mesma. Se vc prefere pensar do seu jeito ok , acho que vc não prejudica ninguém além de vc sendo assim . Só posso dizer que no fundo eu tenho dó, eu acho que a minha vida seria vazia sem Deus , e para ser sincera é isso que eu acho de vc , acho que vc é uma pessoa um pouco vazia , um pouco sozinha . Mais eu respeito tudo que vc escreveu , respeito seu blog e tudo mais , acho que cada um tem o direito de se expressar e dizer o que sente . Cada um na sua né ?? Espero do fundo do coraçao que vc nunca precise de Deus e que vc sempre tenha forças para lutar sozinha os problemas dessa vida.
Um grande beijo e uma ótima tarde
www.esposafeliz2007.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi flor, outra coisa ... qto a Re , eu acho que não pega bem vc escrever que ela é uma fanática ou coisa assim . Tadinha amiga , ela está lutando tanto , está buscando forças aqui com a gente , é só isso , ela não está agindo por mau .Vc sabia que ela comentou com a pscicologa sobre o blog e a Dra pediu para que ela contiasse postando , pois era uma forma de desabafar . Acho que é mesmo por aí é só uma forma de dividir a dor dela com mais alguém entendeu ??
Beijos , beijos , beijos
www.esposafeliz2007.blogspot.com

Anônimo disse...

Querida Vah! Como escrevi anteriormente, espiritualidade e fé são vivências pessoais. O Deus que eu creio criou o ser humano que à imagem e semelhança d'Ele tb foi (é e continuará sendo) capaz de continuar criando. Espiritualidade e fé não se explicam (é mistério presente em cada pessoa), mas Religião existem muitas e cada um tem a sua história. E aqui eu estou falando como Dinda mesmo... Porque não aceitei ser Madrinha da Sarah se não por um motivo muito especial de acompanhá-la na sua vida como participante de uma comunidade cristã. Como estudante de Teologia Católica, que é a Religião que tu escolheste prara batizar tua filhinha, posso te contar de forma que tu entendas e não esqueças mais, que Adão e Eva não existiram e que quem escreveu a Bíblia foram pessoas que viviam em comunidades que acreditavam num mesmo Deus. Pessoas estas que viveram anos e anos após escutarem de seus antepassados historinhas a respeito de um possível criador da humanidade, que de acordo com suas experiências o chamaram de Deus (que para o cristão Católico é Pai e Mãe) e um dia resolveram escrever após escutarem as narrações milhares de vezes antes de sentarem para redigí-las. (Cont.)

Anônimo disse...

Em momento algum me sentiria ofendida pelo q escreveu no "SEU" blog, realmente ele é seu diario e vc escreve o q bem intende nele!! Não somos mesmo obrigados a concordar com tudo nessa vida... Espero do fundo do meu coração que como a Fabi disse não precise de Deus...

*Ps: Se quizer posso fazer um estudo com base na biblia e te mostrar que ela fala sim dos dinossauros... é só pedir ok??

Apesar dos pesares, gosto do seu blog é polemico rsrs!! Vou te linkar posso???

Anônimo disse...

A Bíblia é um dos Livros Sagrados da humanidade. Para os cristãos e cristãs é o Livro Sagrado. A Bíblia é um livro de ficção que conta a história a partir da visão de um povo que acreditava em Deus e é lida como Livro Sagrado pelas pessoas que ainda hoje continuam escrevendo a história do Povode Deus com suas vidas. Para nós, cristãos católicos, não importa saber "de cor e salteado" o que está escrito neste Livro Sagrado. Se quiseres entender mais a respeito de como ler de fato e compreender a Palavra de Deus presente neste Livro Sagrado tens que estudar hermenêutica bíblica, latim e história do Povo que vivia naquela época em que o livro foi escrito. Tens que aprender a ler o contexto da época em que o povo (que na verdade eram vários povos )que escreveu esta biblioteca (escrita tb em diferentes períodos de tempo) viveu e o que se passava nas suas mentes naquele momento histórico. (Cont.)

Anônimo disse...

Vah! O suporte / a base não está no que foi escrito, mas no que é vivenciado até hoje pelos cristãos. Quem vivencia a experiência de participar de uma comunidade religiosa católica vivencia / procura (ou deveria) vivenciar na prática os valores evangélicos. Que o planeta Terra não foi criado em 7 dias, isso já estamos carecas de saber. Cientificamente foi comprovado e atualmente todas as crianças que estudam catecismo nas Paróquias Católicas sabem muito bem disso e estudam a teoria da evolução da humanidade em todas as escolas sérias que tem como compromisso transmitir informações científicas(conteúdo linkado à história da escrita, já na Educação Infantil, antes do período de Alfabetização). Só que o texto da criação da humanidade presente nos primeiros capítulos e versículos do Livro de Gênesis é nada mais que uma belíssima poesia para tentar explicar o grande amor, ternura e complexidade que envolve a vida.

Anônimo disse...

Deus tem a face que criamos para Ele. Se tu ensinares para tua filhinha que Deus castiga, provavelmente esta será a face que ela encontrará do Papai do Céu todos os dias. Outra coisa: a imagem que fazemos de Deus normalmente é a de espelho do nosso pai (homem). Deus perdoa, sempre! Perdoa porque ninguém mais do que Ele sabe que por trás de nossos atos pecaminosos há falhas anteriores (de má educaçãode nossos próprios pais, talvez; mas principalmente da sociedade). Deus nos perdoa porque sabe que por trás de nossas falhas,queremos acertar para sermos felizes uns com os outros. Deus sabe nos olhar como somos realmente... Ele consegue limpar nossas faltas e olhar o que tem lá no fundinho de nossos corações. Te convido a fazer o exercício de olhar para as pessoas do jeito que elas deveriam e poderiam ser para alcançarem o ápice da paz (equilíbrio) e felicidade. Deus nos olha assim para que possamos nos tornar o que deveríamos e poderíamos ser; porque se Ele nos olhar como aparentamos ser, de repente seremos assim para sempre... E Ele não quer. Por isso nos envia milagrezinhos todos os dias. Tua vida é um milagre, Vah! O da tua filha, tb! Ou tu esqueceste o que passaste no parto? (Cont.)

Anônimo disse...

Por último,qto ao versículo bíblico que praticamente destecomo fechamento ao teu post, tb foi escrito por homens e mulheres de carne e osso, pecadores e pecadoras tanto qto nós, que viveram e escreveram aquelas palavras no tempo em que tiveram o privilégio de viver neste mundo, como nós o vivemos hj, mas numa época diferente, com uma cultura diferente, utilizando-se de linguagens diferentes,... numa comunidade de um dos Amigos de Jesus, que nós, católicos e católicas do mundo inteiro o chamamos de São Matheus. Não foi Deus quem escreveu. Foram pessoas da comunidade de Matheus.

Desejo-te Paz a ti e aos teus!
Não aquela paz sem cor e sem voz... Mas a Paz capaz de anunciar coisas boas e que deixa o nosso próximo (quem quer que seja) feliz!
=D

Com amor e bem-querer,
tua Amiga de sempre, Carine

Anônimo disse...

Você conhece o ditado? - Quem escreve o que quer ouve o que não quer. Porisso antes de falar vale pensar.

Anônimo disse...

Religião não dá para discutir mesmo, porque se parte de pressupostos diferentes, fantasia e realidade.

Agora se os crentes querem e exigem respeito, devem igualmente respeitar quem não acredita em contos de fadas.

she disse...

ai amiga, eu nem vou falar nada, nao quero discutir, esse assunto e igual futebol epolitica, da muito pano pra manga...afffff.
nao axei ruim seu comentario nao, de boa, relaxa.
e vc disse que Deus nao quer a morte de ninguem...hum, axo q ele Ele entregou seu filho pra ser morto por nos, entao pq pouparia alguem?
olha amiga, vc acredita no que quiser, assim como eu acredito no que quero. nao vou te levar pro ceu, e nao posso interferir em nada, entao deixa pra la.
volta a falar da sarah e acaba com esse bafafa...