23 abril 2007

♥♥♥♥♥

Que hipocresia!
Ou eu sou uma verdadeira incrédula inconformada. Credo! Se for isso tenho que me punir e buscar ajuda.
Coisa mais triste a morte do menino Vinícius e ainda ter que ler q a mãe está conformada, de que foi a vontade de Deus, etc e tal.
Por favor, vontade de Deus. Que Deus é esse?
Não acredito que Deus queira a morte de alguém, acho que o povo tá mal informado quanto as vontades de Deus.
Eu prefiro acreditar que não é Deus que nos coloca em situações difíceis como esta, prefiro acreditar que doenças feito a de Vini não é coisa de Deus e se acreditamos em Deus temos que acreditar que além dele existe alguém ruim o bastante para querer a morte de uma criança de três anos. Não estou dizendo que o capeta quis isso, mas que ele sim tem a capacidade de nos colocarmos diante de certas doenças, de querer nosso mal, porque se eu pensar que Deus dá a felicidade a uma mãe de ser mãe e quase três anos após tira a vida desse bebê inocente dela, além disso o faz sofrer a baixo de quimioterapia no hospital... posso afirmar que vou detestar esse Deus.
Deus não é mau, nem quer a morte de ninguém, ou será que é?
Eu não aceitaria de forma alguma que Deus fizesse isso comigo. Onde já se viu. Quem ele pensa que é? D E U S? grandes coisas...
Já dizia a música da Madonna que agora não lembro o nome mas que fala que nós somos escravos de Deus e realmente se pararmos pra pensar, nesse sentido de que ele pode levar a vida de uma criança. Somos escravos deles sim e ele nos manipula quando quer. Se não obedecermos, se não estarmos com nossas orações em dia e não tivermos fidelidade para com ele, levamos uma rasteira. Ele não perdoa, mas nós temos que perdoar? A bíblia diz que devemos perdoar a quem nos tem ofendido e ele perdôou a pobre da Eva que não resistiu a tentação de uma mísera maçã? E a gente tem que perdoar um assassino, aquele que pegou o menino e arrastou estrada a fora de carro e Deus não perdoôu a Eva, a faça-me o favor! Expulsou Eva e Adão do paraíso fazendo com que eles fossem a luta pelo alimento, pelo agasalho, por calçados devido aos espinhos que tiveram que enfrentar, por causa de uma maçã, poupe-me!
Se eu pensar que Deus mata, então odiarei Deus.
Prefiro pensar que ele é bom demais e que está a nos olhar mas que não é tão forte quando as armadilhas de Lucifer, suas doenças, assassinatos, assaltos, epidemias etc...vou pensar assim que é melhor mas infelizmente, eu sou uma pessoa que não confio muito em religião, tenho sempre minhas dúvidas e uma das histórias que não entra na cachola é a de Adão e Eva, pq se for verdade Deus é injusto demais e critiquem quem quizer, mas antes de criticar que tal dar uma olhadinha na bíblia e comparar com os dias de hoje. É ou não é verdade que seria injusto pensar que Deus ama quando leva a vida de uma criança inocente? Por isso é que não penso que seja coisa dele e se for ou somos realmente escravos dele vou parar de escrever se não posso ser castigada a qualquer momento.
E para aqueles que acreditam na farsa de que Deus leva a nossa vida...vai continue pensando assim como uma forma de escape para o sofrimento que está sentindo em seu coração, melhor pensar que isso é verdade e que o menininho Vini está no céu, agora em outra vida do que achar que isso é ilusão não é verdade? Já pararam pra pensar que pode não existir outra vida e que tudo que acontece é fruto da nossa imaginação e que não vamos a lugar nenhum? Que viramos nada depois que morremos? Eu também quando penso assim fico triste, melhor pensar que existe vida após a morte.
Às pessoas que lêem esse blog e que são crédulas, diferente de mim, desculpa mas não sou obrigada a crêr em tudo, não sou obrigada a aceitar certas coisas e a morte de uma criança é impossível aceitar e desculpa por eu Ter sentido as dores da mãe mas é que não aceito sua passividade, aceitar tão passivamente a morte do filho e ainda Ter forças pra escrever no blog, vai ser fanática heim? Acho que se acontecesse alguma coisa com minha filha não teria mais vontade de blogar. Beijocas

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! A fé é complicada mesmo, fazer uma mãe conformar-se com a morte de uma filho!
Eu que não sou crente em nada, que sou ateia mesmo, fico triste por ver que as pessoas se enganam dessa forma, mas em questões de fé, não há argumento que valha!
Beijos

Anônimo disse...

Senti muito a perda do Vini , ele e a Re mereciam que ele vivesse !
Beijinhos ,
Bel .

she disse...

Vanessa, cada pessoa reage de uma maneira. Ela nao pode deixar a vida dela pra tras, pq perdeu um filho. A vida continua, nao e pq o filho dela perdeu a vida, q ela vai perder a dela tb, afinal nao somos apenas maes, somos mulheres tb, e temos nossas vidas independente dos filhos.
Deus nao mata, mas permite. Axo que esse seu post ficou muito desafiador, e quem somos nos pra desafiar ou descordar e questionar o que Deus faz ou deixa de fazer? Desculpa, nao quis ser grossa, mas nao concordo com vc.

Anônimo disse...

Cada um pensa de uma forma... Tudo acontece de acordo com a vontade de Deus... Eu mesmo tenho um casal de amigos, que teve seu primeiro filho uma menina e ela nasceu sadia com 10dias a menina faleceu, até hje (3anos) não se sabe ao certo o que foi, as suspeitas são de que o rim parou de funcionar... Eles são evangelicos assim como eu... Hje tem um bebe lindo de 2anos que é pura saude e alegria... Só Deus pra explicar o por que dessa 1º bbezinha ter vindo ao mundo e ficado só 10dias... Não axo q Deus é mau... Talvez fosse melhor ELE levar o Vini do que dxar o menino sofrendo e vivendo na UTI... Bem é a minha opinião...

Anônimo disse...

Ah! Só mais uma coisa... É por amar tanto sua filhinha e ela ter saude que vc devia crer em Deus e agradecer a Ele pelo presente que lhe foi concedido... Se vc se diz incredula... De onde veio sua bebezinha?? Do espermatozoide e de um ovulo mas se não fosse o sopro da vida ela não seria nada! Admiro muito a força da Rê mesmo passando por tudo isso a vida dela continua, ela tem um bebezinho no ventre que precisa de amor e carinho... Axo que uma mãe nunca esquece a perda de um filho, vai sempre lembrar mais a vida continua... Mas alem de tudo tenho que concordar com vc... Não existe vida apos a morte... Por isso devemos aproveitar bastante essa... pq é a unica!!! Me desculpe se falei de mais... Bjos..

Anônimo disse...

Oi, Vah! Compreendo o que estás sentindo... Mas só quem tem fé profunda é capaz de suportar e usar desta mesma fé para aumentá-la... Isso é resiliência! Tolerância! Nas perdas que tive (claro que nunca de um filho) dei a volta por cima, tendo ainda mais fé. Desde pequenininha aprendi que o Papai do Céu é quem cuida, aquele que é só Amor e que dá e sustenta a vida (que se renova a cada dia, mesmo que este dia seja na eternidade).Deus não se explica, assim como a vida nos é um mistério que desabrocha a cada instante diante de nossos sentidos. Somos seres vivos, dotados de inteligência, vontades e liberdade. Frágeis e finitos. Estamos e nos colocamos expostos a uma série de vulnerabilidades (produtos tóxicos, micro-ondas, radiações de todos os tipos),... Elementos que nós mesmos (seres humanos) criamos para nossa evolução. O que será que leva uma pessoa a ter um tumor? Não sei. Mas sei que eu me exponho a doenças cada vez que saio de casa ou qdo em casa mesmo, por exemplo, esqueço uma panela cheia d'água limpinha em casa (num dia quente como hj) porque me esqueci que mosquitinhos da dengue andam circulando nossa Região... Ou num gesto mais simplório ainda, qdo atendo uma ligação no celular e faço de conta que me esqueço de mantê-lo 10cm no mínimo longe do meu ouvido... Ou qdo o coloco pendurado no meu pescoço, próximo ao coração, qdo pratico exercícios físicos... (Continua)

Anônimo disse...

Não tenho a mesma experiência de fé que a tua, eu sei! Mas fé, como qqr outra coisa na vida a gente aprende a ter. Nossa fé é educável a partir de nossas experiências anteriores, claro, mas principalmente, da nossa vontade, da nossa abertura a esse mistério.
A morte existe,mas antes da morte há a doença... E é a doença que nos obriga a pensar na possibilidade de morrer.Entendo que estás infeliz com a possibilidade da morte... Só que ela é real e a cada segundo morremos um pouquinho (pois nossas células estão morrendo devagarinho).Qdo se trabalha a evolução/história da escrita na humanindade com as crianças na Escola e elas se dão conta que existiram gerações e gerações antes de nós há crise... Porque é o momento que elas (ali com 6 ou 7 aninhos) se dão por conta que viverão no máximo 100/120 anos. Muita gente viverá depois de nós, Vah! E muitas pessoas que hj caminham conosco, de repente amanhã de manhã não acordarão, tendo elas 10 segundos de vida, 1 ano, 10 anos, 20 anos,... E não é Deus! Somos nós,homens e mulheres, que ainda não descobrimos como cuidar do nosso ambiente (corpo, casa, trabalho, ruas, praças, hospitais,...) a fim de vivermos com mais qualidade (boa alimentação, saúde física, mental e espiritual,...). Papai do Céu nos deu inteligência para descobrirmos tudo isso... E TUDO é muuuuuito grande. É um universo inteirinho... Ainda chegamos apenas no conhecimento (não total) da nossa galáxia - Ihhhh! Tem muitas outras a serem descobertas... Cada celulazinha de vida presente no universo é complexa demais.Meu maior Mestre me ensinou um dia em suas aulas de Filosofia: "Antes de ensinarmos a viver bem, precisamos ensinar a morrer bem!" Os 35 min que fiquei escrevendo este comentário, não voltam mais. A vida é assim! Feliz de mim, que tive +- 1horinha para refletir e escrever.

Obrigada por seres
um presente na minha vida!
Te amo! =]

Carine

Anônimo disse...

Não tenho a mesma experiência de fé que a tua, eu sei! Mas fé, como qqr outra coisa na vida a gente aprende a ter. Nossa fé é educável a partir de nossas experiências anteriores, claro, mas principalmente, da nossa vontade, da nossa abertura a esse mistério.
A morte existe,mas antes da morte há a doença... E é a doença que nos obriga a pensar na possibilidade de morrer.Entendo que estás infeliz com a possibilidade da morte... Só que ela é real e a cada segundo morremos um pouquinho (pois nossas células estão morrendo devagarinho).Qdo se trabalha a evolução/história da escrita na humanindade com as crianças na Escola e elas se dão conta que existiram gerações e gerações antes de nós há crise... Porque é o momento que elas (ali com 6 ou 7 aninhos) se dão por conta que viverão no máximo 100/120 anos. Muita gente viverá depois de nós, Vah! E muitas pessoas que hj caminham conosco, de repente amanhã de manhã não acordarão, tendo elas 10 segundos de vida, 1 ano, 10 anos, 20 anos,... E não é Deus! Somos nós,homens e mulheres, que ainda não descobrimos como cuidar do nosso ambiente (corpo, casa, trabalho, ruas, praças, hospitais,...) a fim de vivermos com mais qualidade (boa alimentação, saúde física, mental e espiritual,...). Papai do Céu nos deu inteligência para descobrirmos tudo isso... E TUDO é muuuuuito grande. É um universo inteirinho... Ainda chegamos apenas no conhecimento (não total) da nossa galáxia - Ihhhh! Tem muitas outras a serem descobertas... Cada celulazinha de vida presente no universo é complexa demais.Meu maior Mestre me ensinou um dia em suas aulas de Filosofia: "Antes de ensinarmos a viver bem, precisamos ensinar a morrer bem!" Os 35 min que fiquei escrevendo este comentário, não voltam mais. A vida é assim! Feliz de mim, que tive +- 1horinha para refletir e escrever.

Obrigada por seres
um presente na minha vida!
Te amo! =]

Carine

Anônimo disse...

Entendo seu ponto de vista e sei tb que esse blog é teu e vc tem o direito de escrever o que quiser e pensar . Só posso te dizer que se a vida está difícil , se os nossos dias são difíceis , pior daqueles que não tem Jesus no coração . Mais cada um sabe o que pensa e principalmente o que diz. Só não gostei muito da forma como vc falou da Re , acho que ela tem sim se mostrado uma mãe e principalmente uma MULHER de verdade , temos sim que tirar o chapéu a ela . Acho que continuar blogando foi uma forma que ela encontrou de espairecer, desabafar e amenizar a dor que eu imagino que ela está sentindo .Eu , particularmente acho que o correto seria TODAS as pessoas apoiá-la nesse momento. Sei que o momento é complicado para ela , mais ela não pode MORRER JUNTO com o Vini e além do mais o Gabi stá na barriga dela . Acho que a Re é um exemplo nas nossas vidas .
Não quis ofender vc ou coisa assim, mais acho que o que a Re menos precisa desse momento é ser julgada pelas atituides dela e acho tb que as vezes o silencio é a melhor coisa. Fique com Deus e muita saúde para vc e sua família . Beijos
www.esposafeliz2007.blogspot.com