21 maio 2007

♥♥♥

Pois é gente, pode até ser que sou uma pessoa que reclama de barriga cheia e realmente não tiro a razão de quem comentou aqui não, posso ser uma frustrada cheia de problemas psicológicos, mas a única forma que tenho de fazer a minha vida melhor é desabafando o que sinto aqui no blog, pq se não vou surtar de vez. Só o fato de minha mãe cuidar da minha filha já é uma benção, pois caso contrário eu estaria pagando uma escola infantil, o que eu não faço, apenas dou tudo o que a Sarah precisa pra ela cuidar, não deixo minha mãe tirar do bolço dela, e sei que pra ela deve ser complicado aguentar eu de mala e cuia na casa dela, mas sei que se ela faz isso, de maneira alguma é por minha causa, e sim pela neta né?
Bom, porque reclamo da minha mãe? não reclamo, só desabafo aqui. Nunca falo nada pra ela, além de baixar a cabeça e escutá-la. O que acontece é que aconteceram fatos em nossas vidas, coisas muito sérias e eu acho que ela deve pensar que se eu não existisse ela não precisaria sentir culpa, pelo menos eu acho que ela sente-se culpada, mesmo não sendo, eu sempre a amei e a amo mais do que tudo no mundo, mas sei que ela me ama pq uma mãe é obrigada a amar um filho, só por isso. Devem achar que sou uma mimada se queixando, mas só eu sei.
O que eu reclamo de minha mãe é que ela me trata feito uma retardada, uma incompetente, totalmente diferente do meu irmão (acham que sou uma mimada enciumada? só eu sei pq escrevo isso e penso assim). O fato é que acontecem coisas que me desagrada e me entristece tanto que nem ela sabe o quanto magoa.
Esses tempos, não sei se contei aqui, mas, meu tio depois de 10 anos sem eu o ver, apareceu lá na minha mãe, pois ele tinham brigado e agora ele voltou a nos visitar. Aí ela começou a agir como se eu não tivesse ali, ou seja, começou a se gabar pra ele que eu larguei a Sarah numa escolinha feito um cachorro e ela tirou de lá e trouxe pra ela cuidar e que se não fosse ela, a Sarah tinha morrido no hospital, pq saiu da escolinha quase com uma pontada e ela teve que levá-la ao atendimento médico e meu pai completou dizendo que a Sarah só é saudável e gordinha por causa deles. Ela me humilhou muito na frente duma pessoa que eu gosto e que não via a anos e como meu tio achou demais a coisa, disse que se eu pudesse teria feito algo, não a deixaria morrer e que se estou morando ali, tendo que ir e vir uma hora de viagem todos os dias, longe da casa e do marido era porque eu gostava da minha filha, mas o que me entristeceu foi que ela falou coisas que não eram verdade. A escolinha foi ela que quiz que eu colocasse pq ela achava que a criança tem que aprender a conviver com outras crianças e que a senhora Dna. Jurema que eu tinha encontrado para cuidar da Sarah, ela não aceitou de forma alguma e eu não soube dizer não. Eu não deixei minha filha quando ela ficou doente eu estava junto com minha mãe e sou eu que sustento ela...tudo isso me magoa muito.
Outro dia ela disse que teve que brigar com a Sarah porque ela passou irritante o dia todo e ela teve que xingá-la e eu disse que era o dente, que tinha que ter paciência, mas aí no outro dia que eu me estressei com minha filha que não queria dormir de jeito nenhum à noite e a deixei deitadinha na cama resmungando um pouquinho e choramingando porque eu já estava exausta de tanto embalar, a deixei ali para entender que era hora de dormir, minha mãe foi no quarto e disse que aquilo não era maneira de fazê-la dormir, ela discutiu comigo e disse que iria me quebrar a pau, pode? eu, mulher velha já, e arrancou a Sarah do meu colo quando eu a peguei. Resumindo, ela não aceita que eu discuta com minha filha, somente ela tem esse direito. Outro dia foi na hora do papa, que ela não queria comer sentada no carrinho e eu insisti pra ela entender que ali era o lugar para papar, minha mãe quase surtou e arrancou ela de mim novamente. É triste, mas só eu sei o que passo para poder falar aqui e com razão.
Ah, esse findi algum inseto picou a mão da Sarah e ficou inchado, levei no hospital ontem e a médica receitou um anti alérgico e uma pomada, agora tá melhor. Pra quê! minha mãe fez um escândalo e eu tive que novamente baixar a cabeça... um escândalo pela minha irresponsabilidade de ter deixado um bicho picá-la, mas muitas vezes ela foi picada na casa dela por formigas, só não tinha inchado tanto, mas picou, mas comigo tudo é complicado mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida, queres saber a minha opinião mesmo?
Olha que é só opnião de quem está de fora, tu é que sabes o que é que realmente se passa, mas cá vai, perdoa a minha franqueza, eu, no teu lugar, com as coisas que contas da tua mãe, nunca deixava a minha filha com ela. Aliás, eu já te disse uma vez num comentário e tu disseste que era o melhor para a Sarah, então nesse caso tens que aguentar mesmo, não é?

E explico-te porque é que não deixava nem com uma mãe como a tua, nem com a melhor avó do mundo, porque lugar dos filhos é com os pais, lugar da mulher é com o marido em casa, e parece-me que tu, sendo já adulta, não tens nada que aguentar essas reprimendas da tua mãe, não tens nada que te calar quando não concordas com o que ela te diz, ou com as injustiças dela, e tu é que sabes como educar a tua filha, não admitas que niguém te tire a tua filha do colo, nem que te ataque em frente a familiares.

Está-me a parecer que já devias ter cortado esse cordão umbilical há muito tempo e só conseguirás que ela te respeite no dia em que começares a tomar decisões por ti, seja em relação a escolinhas, babás ou outros aspectos da educação da tua filha. Deves fazê-lo pela tua filha, pelo teu marido, mas acima de tudo por ti própria!

Coragem, beijinhos e as melhoras da tua menina.

Anônimo disse...

Oi, Vah! Qto tempo faz que não nos falamos, né?! Escuta tua amiga aí em cima... Vive a tua vida! Deixa a tua mãe viver a dela e ensina a tua filha ser autônoma. Se não, daqui a pouco estarás sozinha com uma filha nos braços, sem marido e mãe. Corta o cordão umbilical, de verdade; pois só assim poderás dar segurança à tua filha, deixando-a livre para tomar suas decisões mais tarde. Lê mais a respeito de educação, autonomia e limites na 1ª Infância. Esta época é tri complexa na vida de qqr pessoa e não pode acontecer de qqr jeito. Te informa mais e faze o que é correto, de forma a não repetires com a Sarah o mesmo que tua mãe faz contigo. Não podes deixar tua filha insegura qto a tua autoridade. Faz o que é certo. Nunca deixa alguém tirar tua autoridade perante a Sarah. Imagino o qto ser mãe seja complicado... Taí uma liçãozinha que não penso em realizar. Papai do Céu te abençõe e ilumine tua vida junto aos teus! Paz! Bjo+bjo! Carine

Casamento feliz disse...

Oi Van , nossa !! Que coisa hein !!! Eu acho mesmo tudo muito chato o que sua mãe faz . Vc já tentou conversar com ela e contar que vc não gosta dessas atitudes ?? Tenha paciencia tá?
Beijao
Fica com Deus !

she disse...

Amiga, quem somos nos pra julgar, so vc sabe o que passa com tua mae sabe.
Mas penso q ela pode ter suas razoes, se estao certas ou nao, ninguem sabe.
TEm coisas q a gente nao entende, simplesmente tem que aceitar ne, e tua mae e uma coisa assim.
Fique triste por vc, pela Sarah, mas nao tem outro jeito.
Fiquei com dor no coracao qdo vc falou da tua mae arrancando a sarah da tua mao, tadinha.

Anônimo disse...

Sabe o que acho ? Você me contou mil problemas que teve com sua mãe mas acho , sinceramente , que você tem de dar um basta nisso e dar seu grito de liberdade . Não acho que ficar com sua mãe é o melhor para Sarah , pois assim fica longe do pai que é uma figura importante na formação de uma criança ... sem contar que você e seu marido tem de ser marido e mulher todos os dias e não só uma vez na semana !
Beijinhos ,
Bel .