13 maio 2007

♥♥♥♥♥♥♥

PRIMEIRAMENTE FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MAMÃES BLOGUEIRAS!!!

Como o tempo voa né? nem parece que faz oito meses que fui mãe. Nem parece que faz oito meses que padeci de preocupação no hospital vendo minha filhotinha tão frágil na encubadera em meio a vários tubos, oxigênio e sorrindo enquanto dormia após ter passado aquele sufoco dentro do meu ventre. Não pensei que ser mãe fosse valer a pena, não pensei que ser mãe era tão compensador, apesar das inúmeras vezes que passei por aqui reclamando de exaustão, por enfrentar cólicas, dores de ouvido, febre, falta de apetite, constipação, infecções respiratórias, mas não sofri nem padeci tanto quanto ela. Esses bebezinhos tão ingênuos e tão necessitados de carinho sofrem muito até o dia que conseguem se expressar e dizer o que estão sentindo. Aprendi que depois de tanta reclamação, tantas noites estressantes e dias que pareciam intermináveis pela falta de sono dela, aprendi que não era eu que estava cansada nem exausta, era ela que sofria e pedia socorro o tempo todo, era ela que estava com olheiras de cansaço e de tanto chorar. Nós mães somos egoístas em pensar que filho dá trabalho. Eles é que passam trabalho simplesmente por não saberem como fazer para dizer o que estão sentindo e jamais ninguém poderá explicar o quanto é sofrido ser um bebê, o quanto é difícil e cansativo. Nesse dia das mães agradeço por ser mãe e descobrir um outro lado em mim que eu não conhecia, a compreensão e a paciência que antes eu não tinha. Agradeço a minha filha por estar me ensinando a ser mãe, está me ensinando muitas coisas que antes eu não sabia e que com certeza veio ao mundo pra me ajudar a viver e me ajudar a esquecer certas mágoas, erguer a cabeça e seguir.
Hoje, essa bonequinha quase com nove meses, que, quando me vê já me chama de mama e abre os bracinhos para receber o colinho, essa flor que já bate palminhas e dá tchausinho de um jeito tão especial que é só dela e que de um jeito especial sabe agradar com um leve beijo em meu rosto e um abraço apertado. Te amo meu amor, és minha vida.

3 comentários:

Casamento feliz disse...

Tem horas que eu morro de vontade de ser mãe , sentir tudo isso que bc escreveu aqui ... um dia eu chego lá rs Beijos e boa semana

she disse...

ai amiga, deu vontade de chorar aki sabia.
Minha filha tb esta me ensinando a ser mae, a ser mais paciente a cada dia que passa, a ama-la cada vez mais. Ai, como amo meu bb.

Anônimo disse...

9 meses, já?

Parabéns!

Beijos