09 dezembro 2006

Que dia!

Pois é, anda cada vez mais difícil entrar aqui, pois à noite que entro sempre depois da meia noite já tô podre de cansada que não dá nem coragem.
Quem vê pensa que só reclamo de ser mãe, mas na verdade, reclamo de mim e não da minha boneca, reclamo de estar gorda e de não emagrecer, de não Ter força nem ânimo pra acompanhar o pique dela, reclamo da minha auto estima que tá arrastando nos pés, reclamo da minha dor nas costas, dor nos pés, do sono que tenho tido, da falta de vontade de fazer as coisas, reclamo da falta de resistência, por tudo que tenho sido, da péssima mãe que anda aos pedaços, se achando um lixo. e pra completar minha mãe vai se mudar mais cedo, Domingo dia 17.12.
Vou Ter que colocar a Sarah na escolinha em janeiro. Agora sim tô de coração partido. Como será que vai ser.
Que correria, tenho medo de não fazerem o que eu faço, de ela ficar doente, gripada, e ela ainda não ficou e não queria que ficasse. Ai meu Deus!
E pensar que tanta gente tem tanto filho, e eu aqui penso em não Ter mais nenhum.
Noite de sono cortado, sinto ela se mexer, corro pra ver.
Um chorinho pela falta do bico, acudo.
Um resmungo de fome, a mamadeira.
Dias exaustos.
Troca de fralda, mamadeira e ela quer folia.
Um chazinho, ela sente sede, já acostumou.
Uma volta na rua, pega na flor, olha o gato, o cachorro, resmunga.
Quer nanar, uma sonequinha.
Não tem posição pra dormir, muito barulho na rua, o choro aumenta.
Uma musiquinha, um embalo no colo e eu de pé.
Pega no sono, meia hora, uma no máximo.
Corro pra cozinha, lavo a louça, passo pano.
Acorda rindo querendo folia, a gengiva encomoda, resmunga.
Ajudo esfregando meu dedo ou mordedor.
Não quer ficar deitada, só no colo em pé, ai que dor nos braços.
Cansou, quer rua, ai minhas pernas.
Vamos na vovó que mora do lado, consigo descansar cinco minutos.
Reclama, quer mamar, voltamos pra casa, faço mama.
Resmunga pra tomar, a posição não tá boa, cospe fora...tento de novo e ela suga.
Largo na cama, uns cinco, dez minutos brincou e já tá bom.
Volta pro colo, tá cansada, estressada.
Dou banho, um chazinho ou mama.
Faço-a dormir novamente e o barulho não deixa.
Enfim, consegui, aproveito e deito junto, duas ou três horas...
Dependendo do silêncio, mas ela se mexe demais, não consigo dormir.
Acorda faceira, um mama, uma volta na rua, uma volta na vovó.
Deito-a no sofá, reclama, carrinho, não fica muito, colo novamente.
E assim eu vou.
À noite é mais estresse.
Banho, e entre um mama e outro, um chazinho.
Hora de nanar. Tá difícil, cansei, vai pra cama gritar um pouco.
Pego de novo, calma mamãe, vc também já não agüenta mais.
Não.
Rotina demais.
Sair de casa, sozinha com ela, é pior, me canso mais.
Consegui!! Dormiu, vai pra caminha até começar tudo de novo.
Ai que saudade da minha vida.
Ai que saudade da minha barriga.
Que pecado...vê-la tão feliz quando me vê e não imagina o quanto tem me deixado exausta.
Amanhã é tudo de novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que canseira! Só de ler já cansa, imagino viver essa rotina! Vanessa, acho que vai ser bom para ti ela ir para a escolinha mais cedo. Vais ver que vai correr tudo bem, não te preocupes por antecipação. Tenta tirar umas horinhas para ti, pede a alguém que fique com ela e aproveita para cuidar de ti. Estás a trabalhar, não é? Quantos meses dão no Brasil pela licença de maternidade? Em Portugal pode ir até 5 meses.
Em relação à dieta, sempre me disseram que dar de mamar emagrece muito, mas se não puderes dar de mamar vai com calma e não desesperes, vais ver que aos poucos vais conseguindo perder o peso da gravidez. Eu de momento só como coisas bem saudáveis e nem penso em dieta, mas estou a pensar, depois da gravidez retomar a dieta e o exercício, ajuda muito.
Não desanimes, pensa que é perfeitamente normal sentires-te assim, perdoa-te a ti própria e vais ver que com o tempo, ela cresce, estabiliza a rotina e tudo se torna mais fácil. E não deixes de curtir essa fase, que é tão linda e de pedir ajuda a quem tiveres por perto! Um beijo.

Anônimo disse...

Viu, eu faço o lay, sim.
Me mande um e-mail explicando como quer o lay, com as fotos que você vai querer, essas coisas, tá?

Beijos.

P.S.: Meu e-mail: nandynhaperes@yahoo.com.br

she disse...

Amiga, realmente cuidar de um bebê é canseira, mas graças a Deus Ana Júlia dorme tanto durante o dia, e tanto durante a noite tb, a noite toda praticamente. Sabe, já estou pegando o pique dela, reclamo mesmo é de ter que arrumar a casa que sempre tá um bagunça, agora de ficar com ela, está sempre tudo bem,e u amo demais. Não vou deixar na escolinha mesmo, conheço uma amiga de confiança que vai olhar ela pra mim, e seja o que Deus quiser né? SAbia que eu penso em ter mais agora? O Kened que não quer de jeito nenhum...