15 dezembro 2006

Escolinha ou vovó?


Ando super preocupada com o final das minhas férias.
Andei pesquisando escolinhas pra Sarah e me decepcionei um pouco, algumas fui mal atendida no telefone, outras, a idade mínima é de 6 meses, outras o preço é um absurdo. Encontrei uma próximo ao meu trabalho com o preço bom, mas achei complicado porque o berçário é de 12 crianças sendo 2 educadoras somente. Eu acho que tem que ser uma educadora a cada duas crianças pelo menos. Imagina só a minha Sarinha que é toda cheia de dengo, cheia de manias, jeitinho pra mamar, pra dormir, colo toda hora, não dorme no barulho, derrepente vai para um lugar cheio de crianças com duas educadoras que com certeza não vão dar toda atenção a ela, certamente irão pegá-la quando realmente for necessário e quando ela chorar de verdade, fazer manha, chorinho de quero colo, quero carinho, com certeza não vai ser correspondida e depois, lembrei do que a cardiopediatra me falou e contou, que, que bom que eu tinha mãe pra cuidar da minha filha porque ela não teve esse luxo e hoje a filha dela com seis anos é super rebelde e sem educação pq foi criada dentro de escolinha, claro que se não tem jeito, temos que enfrentar esse desafio, mas estive pensando e decidi pelo menos por mim, fico mais tranqüila que ela esteja com minha mãe, decidi que ela fique morando lá com ela na nova casa e às quartas-feiras e fins de semana vou buscá-la, quarta-feira porque aí não fico tanto tempo longe, gostaria que fosse todos os dias mas sairia muita grana, pois infelizmente pra ir pra lá mesmo não sendo longe, tem a porcaria do pedágio, aí já viu, mas vai dar tudo certo.
Terça-feira, dia 19 a Sarah tem pediatra, pois todo mês tem retorno pra revisão, sabe como é, aí minha mãe vem me pegar pra irmos, pq a pateta aqui tem carro e carteira mas se caga de medo de dirigir, na verdade é insegurança, pois marido só serve pra deixar a gente se sentindo um lixo mais ainda do que a gente se sente e dia 25 tem que levar ela pra tomar aquela temível vacina tetravalente que faz doer a perninha, pois a antitetânica tá incluida, daí eu vou Ter que ir sozinha, mas vou de ônibus até criar coragem pra enfrentar o trânsito, mas eu consigo se Deus quiser, se eu consigo ir à praia dirigindo porque não no meio do movimento, só basta treinar sem ter ninguém do meu lado me criticando claro.

4 comentários:

she disse...

Ai, é um saco ter que resolver essa questão né amiga. Sabia que no CAnadá a licença maternidade é de 1 ano? Poiis é, a Ana Júlia vou deixar com uma amiga minha, ela é babá, olha algumas crianças na casa dela, amiga de família sabe? É a única q confio, pq mãe eu tb não tenho...

Anônimo disse...

Vanessa, já pensaste na hipótese de deixar a menina numa ama (babá)? Se a minha mãe não puder é isso que eu estou a pensar fazer, a ideia de creche (escolinha) também não me agrada muito não!

Anônimo disse...

Vanessa, te mandei um e-mail para aquele último endereço no qual você escreveu :)

Eu não acho que ir para a escolinha seja tão ruim assim. Ser criada pelos avós tem seus problemas, como a criança ficar muito mimada, sabe? Talvez ir tão pequena realmente não seja a melhor solução, mas... Eu fui para a escolinha com quatro anos e não sou rebelde nem mal educada por causa disso. Já meu primo, que foi criado pelos avós, hoje está com cinco anos e é super mimado, mal educado. Isso é relativo. ;)

Beijos.

Anônimo disse...

Te mandei um e-mail com o HTML.

Beijos.