15 junho 2007

♥♥

Bá, ultimamente não tem dado tempo de entrar aqui. Hj por sorte consegui e lembrei até o que eu ía postar um dia depois do feriado da semana passada.
Feriado quando não é na Sexta-feira, pra mim é um saco, pelo menos por enquanto, pois eu tinha combinado com minha mãe de como seria feriado na Quinta-feira, dia 07.06, que eu ficasse na casa dela ao invés de ir pra casa, na verdade, foi ela quem tinha combinado isso comigo, de nós passarmos o dia na casa dela, já que eu só chego lá a noite mesmo, poderia levar a Sarah na pracinha e tudo mais. Acontece que eu sabia que alegria de pobre dura pouco, alegria pq se eu fosse pra casa, teria que voltar na noite de Quinta, pois Sexta eu teria q trabalhar, aí é um vai e volta com criança de ônibus é terrível e ficar na mãe seria bom pra mim e pelo jeito, péssimo pra ela, pois ela certamente começou a pensar e resolveu mudar de idéia, ligou pro meu serviço e disse que seria bom que eu fosse pra casa, porque ela tava afim de costurar e se eu passasse o dia lá ela não poderia fazer as coisas dela por causa do barulho, pois a Sarah iria querer dormir de tarde, etc, resumindo, queria mais era se livrar de mim mesmo e da minha boneca.
Além disso eu, eu iria no oftalmologista na Quinta e ela imaginou q eu iria demorar aí juntou uma coisa com a outra, pq iria Ter q ficar mais tempo com a Sarah na Quinta, etc e eu me estressei pq cheguei tarde, pois o médico era em outra cidade e não tinha como não demorar, saindo as 18h do trabalho. Resumindo...não posso ir no médico, não posso fazer mais nada, pq não tenho ajuda de alguém q fique com minha filha, é um saco, sorte praquelas que tem todos a sua volta. Imagina curtir um salão de beleza, um cinema, uma festa, motel então, passa a quilômetros. Ô saco!brabo ser pobre e não poder pagar uma babá. Não q eu esteja reclamando da minha mãe dessa vez, mesmo porque só o fato dela ficar com a Sarah, já é muito pq não estou pagando nada, estou reclamando é de Ter uma vida difícil, tô reclamando de mim mesma, reclamando da falsidade de pessoas que dizem ajudar quando o bebê ainda não veio ao mundo e depois que vem e dá uma crescidinha e fica espuleta, as pessoas desaparecem.
Eu sei o quanto criança da trabalho, é cansativa, mas pelo amor de Deus, eu também canso, pois além de não dormir bem a noite pq a Sarah se mexe a noite toda e pede mamadeira, ainda tenho q levantar às 06h30 pra dormir 22h30/23h, pensa que não cansa? E meu marido que reclama sempre de cansaso e olha que eu não cobro dele levantar pra ver a Sarah no fins de semana, nem ficar até tarde com ela e eu deveria pq ele passa a semana toda sozinho em casa, sem filho e sem mulher, podendo descansar. Ô inferno!
É tudo contra, meu cérebro já é um estresse só e as vezes tenho vontade de sumir, mas as pessoas não tão nem aí, principalmente os nossos maridos. Tudo que eu queria é q meu adorável esposo, me dissesse:-Amorzinho porque não deita e descança que eu vou sair com a Sarah e volto daqui umas três horas. Só com milagre, porque ele, umpf, quer mais é ele deitar e dormir e dá a desculpa que o trabalho dele cansa muito mais que o meu, mas trabalhar e não Ter tempo pra mais nada, Ter que chegar em casa e ficar com um bebê até este dormir e ainda dormir a noite mal, é pra matar ou não é? Infelizmente não sou muito passiva. Há quem adora tudo isso, mas eu particularmente, amo minha filha mas precisava no mínimo uma vez por semana de descanso, pois ando quebrada psicologicamente principalmente.
As vezes me deprimo, porque tudo está contra mim. Meu irmão reclamou pros meus pais que só ligamos pra ele para pedir, só porque meu marido ligou pra ele, pra ver se tinha um mouse sobrando. Na verdade ele tem ciúmes de mim, achando que sou paparicada, não sabe ele, que minha mãe morre por ele e que o defende até a morte. Se preocupa um monte e pergunta sobre o trabalho quer saber e sofre quando ele sofre, a gente percebe porque ela fala:-Ai coitado do meu filho tá se estressando no serviço. Uma vez ele choramingou que ele era sozinha e que não tinha a ajuda de ninguém e chorou de verdade, porque o carro dele tinha pifado no caminho do trabalho e iria sair caro pra arrumar e ele não tinha dinheiro, minha mãe sofreu junto. Sempre foi assim, ele nunca fez nada em casa e a mãe ainda mandava eu fazer as coisas dele. Bom, tem gente que reclama mais do que eu. Já minha mãe não quer muito saber se tô passando trabalho, pois ela diz que passa mais do que eu e sempre me lembra que ela passou trabalho na vida e que porque que eu não podia passar também, pode uma coisa dessas? Espero não errar com a Sarah dessa forma, pois pra mim, quero mais é que ela não sofra nunca na vida, muito menos passe trabalho. Alguém sabe me dizer o que leva uma mãe achar que filho tem que passar o mesmo que os pais passaram?
Além disso tudo ainda tenho que passar injustiças no trabalho. Estou a cinco anos no serviço com salário a quase cinco anos o mesmo, enquando que minha colega que entrou ano passado já ganha duzentos a mais que eu e meu outro colega que entrou um mês antes dela ganha quase o dobro que, sendo que os dois fazem a mesma coisa que eu faço. Me pergunto, será que não sou competente?porque me passam pra trás assim?
Apesar de tantos problemas, sou uma pessoa tremendamente bem humorada e não consigo ficar triste em momento algum, mas depois de tanto tempo, ontem parei e desabei, foi importante pra mim, colocar um pouco pra fora as mágoas que aprisionam meu peito, pois assim acabei por me sentir bem melhor. A muito tempo que eu não conseguia chorar, mas quando consigo não paro mais.
O blog está sendo importante pra mim, não só pra contar as coisas do dia-a-dia da minha boneca, antes mesmo pensei que era só isso, mas agora tem me ajudado a superar certas neuras. Desabafar escrevendo ajuda muito, sempre gostei, sempre tive diário pros meus problemas. Pareço uma adolescente neurótica falando, daquelas que diz que ninguém gosta da gente e querendo morrer, mas não. Apenas sou uma pessoa que descobriu que na vida temos que viver conforme a música e é só, não adianta se espernear, pois existem pessoas que vieram no mundo pra pagar pelas outras e eu sou uma delas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez quando eu era pequena perguntei a minha mãe quando era a folga dela ... Mãe trabalha muito e acho que merecemos folgar nem que seja algumas horas ... Tenho me dado folga quando vou a análise .
Beijinhos ,
Bel .

Casamento feliz disse...

Acho que vc deve conversar com o seu marido , acho que a obrigaçao em te ajudar é dele , ele tem que entender que se ele trabalha , vc tb ué ?? Beijos

she disse...

Amiga, sei bem pelo q vc esta passando, nao tenho sogra, e nem mae por perto pra ficarem com AJ. JA deixei de ir ao medico pq nao tinha com quem ficar, mas ela era muito pequenina, hj ja fica com minha amiga e a mae dela, q sempre se dispoem, mas nem eh sempre q podem ne, tb nao gosto de incomodar. Dia desses fui ao shopping sem crianca, foi tao bom sabe.
E eh assim mesmo, o povo corre qdo o bb ta custoso, ninguem ajuda nao.

Anônimo disse...

Eu também não tenho ajuda de mãe ou sogra, mas o meu marido ajuda bastante. Fala com ele, seres só tu a cuidar da Sarah não me parece justo.

Beijos